No dia 12/10/2022, muitos aproveitaram o feriado para passear com a família, sair com amigos e comemorar o dia das crianças, mas muitos foram para várias igrejas espalhadas pelo país para comemorar o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Ora, como todos os anos, exceto no período crítico da pandemia, muitos cumpriram os seus rituais e foram até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e lá estiveram em momento de reflexão religiosa. Claro, estamos em época de eleição presidencial, talvez a mais importante da história desse país, e o atual Presidente da República, que esteve lá todos estes anos nesta data, não poderia deixar de comparecer, e assim ele fez.

Questiona-se: Foi um ato político? Claro, foi um ato político, mas também religioso, pois todos os atos que se esperavam de um cristão foram cumpridos. A fé foi demonstrada.

Mas, infelizmente, muitos criticaram, alguns se dizendo cristãos, que sequer conhecem a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Alguns até disseram que os que estavam lá não eram católicos e agiram como hienas… Isto é crime? Certamente. Mas, deixa para lá. Apenas temos que lamentar essa triste realidade brasileira…

Agora, por outro lado, o candidato da esquerda, ex-presidiário, esteve em uma das favelas no Rio de Janeiro, onde há pessoas maravilhosas com certeza, mas não falou em momento algum sobre Nossa Senhora Aparecida, sobre religião, sobre o Dia das Crianças, pois se preocupou apenas nos atos políticos, mostrando parcerias locais, usou até um boné cuja sigla é CPX e, o que significa isto, a grande maioria da população brasileira não sabe e, talvez, por DEUS, seja melhor não sabermos mesmo…

Em resumo sobre as questões acima, a reflexão se faz necessária: Qual o exemplo, entre tantos, que deixaremos para os nossos filhos e netos?

Vejam a importância do voto de todos nós!